segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O que é atendimento omnichannel?

Pessoas adquirindo produtos e serviços são fundamentais para a movimentação econômica. Quanto mais as pessoas compram, mais os comércios lucram, se expandem e giram a economia. Esse ciclo é benéfico tanto para os donos das empresas e para as instituições públicas, como para a população em geral, já que as empresas dispõem de uma grande variedade de produtos e serviços e são responsáveis por gerar inúmeros empregos para uma boa parcela da população brasileira. São muitas as estratégias que essas empresas podem utilizar para expandir sua marca e, principalmente, para melhorar a sua comunicação e a experiência dos consumidores. Uma dessas técnicas é o atendimento omnichannel, que é um modelo de atendimento que vem se tornando fundamental para a expansão dos negócios, uma vez que melhora a interatividade e introduz experiencia de atendimento positiva para os clientes. O foco do nosso artigo será mostrar para você como essa estratégia funciona, quais são seus objetivos, suas vantagens, como ela está se tornando fundamental em tempos desafiantes e, ainda, faremos a comparação com outras técnicas de interação. Confira a seguir!

Como tudo ao nosso redor, as estratégias e as formas de vendas se modificam constantemente. Nos últimos anos, por exemplo, a internet se tornou uma plataforma imprescindível para o aumento das vendas das empresas, principalmente pela criação dos e-commerces, que funcionam como ferramentas de vendas pelo meio digital e online. O atendimento omnichannel é outra proposta que foi inserida nos últimos anos, com o viés de melhorar e aumentar a capacidade dos centros de atendimento em gerir as necessidades dos consumidores. Por definição, omnichannel seria algo semelhante a “todos os canais”. É uma palavra que define bem sua função, já que o atendimento omnichannel serve justamente para interligar todos os canais de comunicação de uma empresa.

Atualmente, qualquer empresa que comercializa produtos e serviços possui várias formas de atendimento ao cliente, como a física, a digital por meio de web chat ou redes sociais e por telefone. O atendimento omnichannel é exatamente a integração desses, o que permite ao consumidor iniciar um contato por um meio e depois continuar por outro, sem que haja diferenciação. Ou seja, o cliente pode ligar para a empresa sobre um pedido em aberto e depois optar por continuar o atendimento por outro meio.

Vantagens do Omnichannel

Vantagens do Omnichannel

De acordo com um levantamento realizado em 2019/2020 pela Empresômetro, empresa de inteligência de mercado que estuda e apresenta dados sobre o setor empresarial brasileiro, existem em torno de 4,8 milhões de negócios implantados em território nacional. Esse número bastante expressivo gera, naturalmente, uma ampla concorrência no mercado. Por isso, é fundamental que as empresas que queiram se destacar, apresentem estratégias para o desenvolvimento de seu negócio, melhoria do seu atendimento e aumento de suas vendas.

Podemos entender que uma estratégia é vantajosa quando ela modifica as formas de atendimento e se torna indispensável. O atendimento omnichannel é uma dessas técnicas que se inseriu no mercado por apresentar diversos benefícios para as empresas que o aplicam.

Para começar a apresentar as vantagens de se aplicar um atendimento omnichannel, precisamos detalhar um pouco mais o seu modo de funcionamento. Primeiramente, é fundamental que a empresa crie um sistema tecnológico para que as formas de atendimento se conectem. Esse atendimento deve proporcionar para o cliente uma experiência igualitária em qualquer meio que ele deseje utilizar para efetuar seu contato, e os sistemas devem se conectar para que essa experiência ocorra. Ou seja, existem várias formas e sistemas que as empresas podem implementar para criar essa uniformidade no atendimento. Para que o sistema funcione, é essencial que o cliente sinta que tanto o atendimento dentro de uma loja física como na plataforma online foi realizado da mesma maneira, com as mesmas interações, com os mesmas opções disponíveis em ambas as plataformas e, também, de forma interligada entre si. 

O atendimento omnichannel é vantajoso para as empresas por conta dessa unificação na interação com o cliente. Com esse tipo de atendimento, o consumidor não precisa se identificar ou relatar sua situação repetidas vezes, já que isso pode ser feito apenas uma vez e isso lhe acompanhar durante toda a jornada de contato.

Por que omnichannel é o futuro?

Por que omnichannel é o futuro?

A discussão em torno dessa pergunta é bastante complexa. Como o atendimento omnichannel já está sendo implementado em diversas empresas, principalmente nas de grande porte, é possível dizer que ele já faz parte do nosso presente. Muitos especialistas das áreas de vendas, marketing e planejamento estratégico apontam esse novo modelo de atendimento como o precursor de uma mudança importante no modo de vendas, isso porque, como vimos, o atendimento omnichannel pode melhorar a experiência de atendimento, gerar empatia e aumentar a fidelização dos clientes. Claro, esse é um conceito que ainda precisa ser bastante difundido e ampliado. Muitos empresários ainda não têm conhecimento sobre o funcionamento e as vantagens desse esquema ou, ainda, não possuem condições financeiras e tecnológicas para implementá-lo dentro de seu estabelecimento.

Para que o omnichannel funcione corretamente, é necessário que o seu sistema seja desenvolvido por profissionais capacitados e que estejam atentos ao cenário atual e suas mudanças. Não basta nada a empresa montar e disponibilizar um atendimento omnichannel se os seus funcionários não entenderem do que se trata. O atendimento unificado e interligado é a base do esquema, por isso é fundamental que os responsáveis e os funcionários dos estabelecimentos se preparem para trabalhar com esse modelo de atendimento.

Sabendo dessa necessidade de modernização, a nossa empresa, por exemplo, trabalha em parceria com empresas que oferecem serviços de excelência para prover à empresas de diversos tamanhos e segmentos um sistema de atendimento omnichannel de qualidade, como a Atos, que disponibiliza o Unify OpenScape Contact Center Enterprise, que é um sistema de atendimento omnichannel criado justamente para aprimorar, melhorar e facilitar o atendimento em diversas plataformas, como as redes sociais, e-mails, Whatsapp e redes de telefonia. Você pode conhecer mais sobre esse serviço acessando o link .

Como os resultados apresentados por empresas que disponibilizam um atendimento omnichannel vêm se mostrando positivos, é natural que cada vez mais empresas estejam tomando por esse tipo de estratégia, que se sobrepõe às outras técnicas de atendimento e venda já ultrapassados, como veremos a seguir.

Comparação do atendimento omnichannel x multichannel

Comparação do atendimento omnichannel x multichannel

O principal modelo de atendimento, que se assemelha ao atendimento omnichannel, mas que vem sendo substituídos por esse modelo mais moderno e avançado, é o multichannel. Você provavelmente já passou por uma experiência desse tipo. A tradução dessa expressão é “multicanal”, ou seja, as empresas que dispõem de mais de um canal para atendimento estão englobadas nesse conceito.

A principal diferença entre o atendimento omnichannel em relação ao multichannel é que, ambas apresentam mais de uma possibilidade de atendimento e de serviço para atendimentos, mas, enquanto o omnichannel é um sistema intergrado entre todas as formas de contato, o multichannel não apresenta essa interligação. Em uma empresa com sistema omnichannel, como o Unify OpenScape Contact Center Enterprise, o cliente vivencia a mesma experiência, tem as mesmas interações de atendimento e pode escolher a opção que mais lhe agradar contato sabendo que de qualquer forma solicitação será atendida e seu histórico estará preservado. Já em um estabelecimento com um sistema multichannel, o cliente que faz um contato via e-mail acabada tendo um tipo de interação diferente do que quando por telefone. Se posteriormente o cliente resolver enviar um WhastApp com uma informação que anteriormente foi combinada por telefone e formalizada por e-mail a empresa não vai conseguir facilmente correlacionar as situações e prestar um rápido atendimento, gerando insatisfação para o cliente que provavelmente, terá que relatar o seu histórico novamente.

Ou seja, o esquema multichannel não oferece o mesmo atendimento nas diferentes plataformas da empresa, é mais propício a apresentar problemas de qualidade e está perdendo cada vez mais espaço para o atendimento omnichannel.

Conclusão

De acordo com os pontos apresentados, podemos concluir que o omnichannel é uma solução que veio para ficar. As empresas precisam se modernizar e se adaptar às novas demandas que se renovam constantemente, além de criar soluções para que atendimento de seus clientes seja melhor tratado, facilitado, otimizado e integrado, o que é uma tendência de mercado imprescindível. É fundamental que mais empresas passem a utilizar esse tipo de atendimento, melhorando a experiência de seus clientes e potencializando suas vendas.
Gostou ? Nos siga no Linkedin que avisamos quando novos conteúdos são lançados.

O post O que é atendimento omnichannel? apareceu primeiro em Sigma Telecom.

O que é atendimento omnichannel?

Pessoas adquirindo produtos e serviços são fundamentais para a movimentação econômica. Quanto mais as pessoas compram, mais os comércios lucram, se expandem e giram a economia. Esse ciclo é benéfico tanto para os donos das empresas e para as instituições públicas, como para a população em geral, já que as empresas dispõem de uma grande variedade de produtos e serviços e são responsáveis por gerar inúmeros empregos para uma boa parcela da população brasileira. São muitas as estratégias que essas empresas podem utilizar para expandir sua marca e, principalmente, para melhorar a sua comunicação e a experiência dos consumidores. Uma dessas técnicas é o atendimento omnichannel, que é um modelo de atendimento que vem se tornando fundamental para a expansão dos negócios, uma vez que melhora a interatividade e introduz experiencia de atendimento positiva para os clientes. O foco do nosso artigo será mostrar para você como essa estratégia funciona, quais são seus objetivos, suas vantagens, como ela está se tornando fundamental em tempos desafiantes e, ainda, faremos a comparação com outras técnicas de interação. Confira a seguir!

Como tudo ao nosso redor, as estratégias e as formas de vendas se modificam constantemente. Nos últimos anos, por exemplo, a internet se tornou uma plataforma imprescindível para o aumento das vendas das empresas, principalmente pela criação dos e-commerces, que funcionam como ferramentas de vendas pelo meio digital e online. O atendimento omnichannel é outra proposta que foi inserida nos últimos anos, com o viés de melhorar e aumentar a capacidade dos centros de atendimento em gerir as necessidades dos consumidores. Por definição, omnichannel seria algo semelhante a “todos os canais”. É uma palavra que define bem sua função, já que o atendimento omnichannel serve justamente para interligar todos os canais de comunicação de uma empresa.

Atualmente, qualquer empresa que comercializa produtos e serviços possui várias formas de atendimento ao cliente, como a física, a digital por meio de web chat ou redes sociais e por telefone. O atendimento omnichannel é exatamente a integração desses, o que permite ao consumidor iniciar um contato por um meio e depois continuar por outro, sem que haja diferenciação. Ou seja, o cliente pode ligar para a empresa sobre um pedido em aberto e depois optar por continuar o atendimento por outro meio.

Vantagens do Omnichannel

Vantagens do Omnichannel

De acordo com um levantamento realizado em 2019/2020 pela Empresômetro, empresa de inteligência de mercado que estuda e apresenta dados sobre o setor empresarial brasileiro, existem em torno de 4,8 milhões de negócios implantados em território nacional. Esse número bastante expressivo gera, naturalmente, uma ampla concorrência no mercado. Por isso, é fundamental que as empresas que queiram se destacar, apresentem estratégias para o desenvolvimento de seu negócio, melhoria do seu atendimento e aumento de suas vendas.

Podemos entender que uma estratégia é vantajosa quando ela modifica as formas de atendimento e se torna indispensável. O atendimento omnichannel é uma dessas técnicas que se inseriu no mercado por apresentar diversos benefícios para as empresas que o aplicam.

Para começar a apresentar as vantagens de se aplicar um atendimento omnichannel, precisamos detalhar um pouco mais o seu modo de funcionamento. Primeiramente, é fundamental que a empresa crie um sistema tecnológico para que as formas de atendimento se conectem. Esse atendimento deve proporcionar para o cliente uma experiência igualitária em qualquer meio que ele deseje utilizar para efetuar seu contato, e os sistemas devem se conectar para que essa experiência ocorra. Ou seja, existem várias formas e sistemas que as empresas podem implementar para criar essa uniformidade no atendimento. Para que o sistema funcione, é essencial que o cliente sinta que tanto o atendimento dentro de uma loja física como na plataforma online foi realizado da mesma maneira, com as mesmas interações, com os mesmas opções disponíveis em ambas as plataformas e, também, de forma interligada entre si. 

O atendimento omnichannel é vantajoso para as empresas por conta dessa unificação na interação com o cliente. Com esse tipo de atendimento, o consumidor não precisa se identificar ou relatar sua situação repetidas vezes, já que isso pode ser feito apenas uma vez e isso lhe acompanhar durante toda a jornada de contato.

Por que omnichannel é o futuro?

Por que omnichannel é o futuro?

A discussão em torno dessa pergunta é bastante complexa. Como o atendimento omnichannel já está sendo implementado em diversas empresas, principalmente nas de grande porte, é possível dizer que ele já faz parte do nosso presente. Muitos especialistas das áreas de vendas, marketing e planejamento estratégico apontam esse novo modelo de atendimento como o precursor de uma mudança importante no modo de vendas, isso porque, como vimos, o atendimento omnichannel pode melhorar a experiência de atendimento, gerar empatia e aumentar a fidelização dos clientes. Claro, esse é um conceito que ainda precisa ser bastante difundido e ampliado. Muitos empresários ainda não têm conhecimento sobre o funcionamento e as vantagens desse esquema ou, ainda, não possuem condições financeiras e tecnológicas para implementá-lo dentro de seu estabelecimento.

Para que o omnichannel funcione corretamente, é necessário que o seu sistema seja desenvolvido por profissionais capacitados e que estejam atentos ao cenário atual e suas mudanças. Não basta nada a empresa montar e disponibilizar um atendimento omnichannel se os seus funcionários não entenderem do que se trata. O atendimento unificado e interligado é a base do esquema, por isso é fundamental que os responsáveis e os funcionários dos estabelecimentos se preparem para trabalhar com esse modelo de atendimento.

Sabendo dessa necessidade de modernização, a nossa empresa, por exemplo, trabalha em parceria com empresas que oferecem serviços de excelência para prover à empresas de diversos tamanhos e segmentos um sistema de atendimento omnichannel de qualidade, como a Atos, que disponibiliza o Unify OpenScape Contact Center Enterprise, que é um sistema de atendimento omnichannel criado justamente para aprimorar, melhorar e facilitar o atendimento em diversas plataformas, como as redes sociais, e-mails, Whatsapp e redes de telefonia. Você pode conhecer mais sobre esse serviço acessando o link .

Como os resultados apresentados por empresas que disponibilizam um atendimento omnichannel vêm se mostrando positivos, é natural que cada vez mais empresas estejam tomando por esse tipo de estratégia, que se sobrepõe às outras técnicas de atendimento e venda já ultrapassados, como veremos a seguir.

Comparação do atendimento omnichannel x multichannel

Comparação do atendimento omnichannel x multichannel

O principal modelo de atendimento, que se assemelha ao atendimento omnichannel, mas que vem sendo substituídos por esse modelo mais moderno e avançado, é o multichannel. Você provavelmente já passou por uma experiência desse tipo. A tradução dessa expressão é “multicanal”, ou seja, as empresas que dispõem de mais de um canal para atendimento estão englobadas nesse conceito.

A principal diferença entre o atendimento omnichannel em relação ao multichannel é que, ambas apresentam mais de uma possibilidade de atendimento e de serviço para atendimentos, mas, enquanto o omnichannel é um sistema intergrado entre todas as formas de contato, o multichannel não apresenta essa interligação. Em uma empresa com sistema omnichannel, como o Unify OpenScape Contact Center Enterprise, o cliente vivencia a mesma experiência, tem as mesmas interações de atendimento e pode escolher a opção que mais lhe agradar contato sabendo que de qualquer forma solicitação será atendida e seu histórico estará preservado. Já em um estabelecimento com um sistema multichannel, o cliente que faz um contato via e-mail acabada tendo um tipo de interação diferente do que quando por telefone. Se posteriormente o cliente resolver enviar um WhastApp com uma informação que anteriormente foi combinada por telefone e formalizada por e-mail a empresa não vai conseguir facilmente correlacionar as situações e prestar um rápido atendimento, gerando insatisfação para o cliente que provavelmente, terá que relatar o seu histórico novamente.

Ou seja, o esquema multichannel não oferece o mesmo atendimento nas diferentes plataformas da empresa, é mais propício a apresentar problemas de qualidade e está perdendo cada vez mais espaço para o atendimento omnichannel.

Conclusão

De acordo com os pontos apresentados, podemos concluir que o omnichannel é uma solução que veio para ficar. As empresas precisam se modernizar e se adaptar às novas demandas que se renovam constantemente, além de criar soluções para que atendimento de seus clientes seja melhor tratado, facilitado, otimizado e integrado, o que é uma tendência de mercado imprescindível. É fundamental que mais empresas passem a utilizar esse tipo de atendimento, melhorando a experiência de seus clientes e potencializando suas vendas.
Gostou ? Nos siga no Linkedin que avisamos quando novos conteúdos são lançados.

O post O que é atendimento omnichannel? apareceu primeiro em Sigma Telecom.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Sistemas de comunicação: Quais são os mais utilizados?

O mercado empresarial tem apresentado uma dinâmica cada vez mais exigente, obrigando as empresas a contarem com ferramentas e sistemas de comunicação que auxiliem na rapidez dos contatos com os clientes. Assim, é preciso ser assertivo nesta escolha, evitando o gasto com equipamentos que não agreguem valor ao negócio.   

Por conta disso, separamos uma lista com o que existe de melhor no mercado para ser utilizado na área de comunicação pelas empresas que desejam ser referência. Siga com a leitura e confira. 

Melhores sistemas de comunicação

Melhores si stemas de comunicação

Para otimizar o trabalho no seu negócio e melhorar a produtividade é preciso contar com ferramentas de ponto disponíveis no mercado. Por isso, confira abaixo três sistemas de comunicação que a sua empresa precisa contar. 

1. Avaya IP Office

Avaya IP Office

O IP Office, fornecido pela multinacional de telecomunicações norte-americana Avaya, é uma plataforma com recursos diversos para facilitar o trabalho em equipe. Através do equipamento, os profissionais da empresa tomam um papel ativo na criação de valor no negócio, fazendo maior e melhor utilização da telefonia, mensagens, conferências, contact center e vídeo em um único lugar.

A partir disso, é possível que a empresa consiga construir relacionamentos melhores com os seus clientes, baseado em diferentes formas de comunicação de excelência. Decisões tomadas de forma mais fácil e assertiva contribuem para o maior desenvolvimento da empresa, que com o Avaya IP Office se tornam cada vez mais frequentes. 

Com a possibilidade de contar com até 3000 usuários ativos, é possível estabelecer a criação de uma rede de contato facilitada e prática entre todos os profissionais que fazem parte da organização. Também existe a facilidade de estabelecer o ambiente de trabalho em até 150 locais diferentes.

Também é preciso se levar em conta o modelo de implantação do equipamento, que facilita todo o processo. A plataforma de comunicação unificada suporta implantações na nuvem, nas instalações ou híbridas, se adaptando a realidade em que cada negócio se encontra. Além disso, caso seja preciso, o Avaya IP Office permite a migração para qualquer outro suporte. 

Veja abaixo outros benefícios que o Avaya IP Office oferece:

Soluções para garantir a comunicação mesmo em deslocamento;

Integração total com outras plataformas de comunicação;

Segurança de última geração;

Redução efetiva de gastos mensais. 

2. Unify OpenSpace Business v3

Unify OpenSpace Business v3

Quem busca facilitar a comunicação interna entre as equipes encontra no Unify OpenSpace Business v3 uma excelente ferramenta. Indicado para empresa de pequeno e médio porte, o PABX híbrido da empresa alemã que fornece comunicações unificadas corporativas baseadas em software, conta com a possibilidade de ter até 2000 ramais de utilização simultânea.

Por conta do seu modelo, é possível que os negócios consigam manter o legado da estrutura analógica e, ao mesmo tempo, fazer a migração para o IP de forma cadenciada. Ou seja, a empresa faz proveito do que existe de melhor nos dois mundos, não tendo que gastar muitos recursos com a compra de novos equipamentos, por exemplo. 

Com recursos aprimorados, o OpenScape Business v3 consegue ofertar para os seus usuários uma verdadeira solução UC All-In-One completa. Isso significa dizer que todo o necessário para o funcionamento do sistema de comunicação está em um único equipamento, simplificando o processo de instalação e funcionamento do OpenScape Business v3.

A partir disso, o atendimento ao cliente se torna mais eficaz e por consequência, a satisfação dos clientes aumentam, contribuindo para que a empresa tenha melhores resultados. Ferramenta de alto rendimento e baixo custo operacional em prol dos melhores e mais conscientes negócios.

Veja abaixo mais alguns dos benefícios que OpenSpace Business v3 disponibiliza:

Comunicação unificada e myPortal @work;

OpenScape Business Circuit Connector aprimorado;

Streaming de vídeo direto;

Integração com o Microsoft Teams;

Tecnologia à prova do futuro. 

3. Panasonic KX-NS500

Panasonic KX-NS500

Mais dos sistemas de comunicação mais utilizados é a também central telefônica PABX híbrida, Panasonic KX-NS500. Indicada para empresas de pequeno e médio porte que necessitam de maior funcionalidade no seu negócio, o equipamento também funciona tanto para telefonia analógica, como para digital e IP.

A Panasonic KX-NS500 apresenta um modelo de implementação facilitado que contribui para uma melhor administração e manutenção de todo o equipamento. Mas, isso não quer dizer que o equipamento não funcione com alta performance. Com aplicações de alta produtividade, o PABX pode ser o fator diferencial em mercados cada vez mais competitivos.

Também é preciso ser levado em conta o sistema de correio de voz embutido no produto. Por contar com o sistema KX-TVM50, a Panasonic KX-NS500 também é uma solução de transferência de mensagens de excelência, possibilitando o envio de notificações para os usuários quando eles têm novas mensagens de voz, por exemplo.

Além disso, também existe a funcionalidade de enviar notificações por email caso exista alguma chamada perdida ou gravada dos clientes. Dessa forma, a sua empresa consegue contactar os consumidores com uma maior velocidade, aumentando também a satisfação dos clientes com a marca.   

Veja abaixo outros benefícios da Panasonic KX-NS500 abaixo:

Alto custo-benefício e maior transparência;

Integração total entre sistemas a favor da sua empresa;

Atendimento automático padrão;

Alta gama de possibilidades de utilização;

Solução eficiente de Call Center.

Conclusão 

Em suma, é preciso entender que os sistemas de comunicação são extremamente importantes atualmente para contribuir para a otimização a comunicação de uma empresa, independente do ramo de atuação. Com isso, contar com uma empresa renomada faz toda a diferença, como a Sigma Telecom.

Com mais de 30 anos de atuação e presente em 5 cidades, a Sigma Telecom conta com mais de 100 parceiros homologados, distribuídos pelo Brasil. Por conta disso e da alta qualidade do seu pessoal, a empresa é capaz de atender com eficiência e rapidez as necessidades de empresas de todos os portes e segmentos que necessitarem de sistemas de comunicação. 

Não fique na dúvida: se precisar dos melhores sistemas de comunicação do mercado, conte com a Sigma Telecom. Clique aqui e fale com um dos nossos profissionais para encontrar o melhor equipamento ou serviço para solucionar a demanda da sua empresa e saia na frente dos concorrentes, otimizando a comunicação e potencializando a satisfação dos seus clientes.   

O post Sistemas de comunicação: Quais são os mais utilizados? apareceu primeiro em Sigma Telecom.

Sistemas de comunicação: Quais são os mais utilizados?

O mercado empresarial tem apresentado uma dinâmica cada vez mais exigente, obrigando as empresas a contarem com ferramentas e sistemas de comunicação que auxiliem na rapidez dos contatos com os clientes. Assim, é preciso ser assertivo nesta escolha, evitando o gasto com equipamentos que não agreguem valor ao negócio.   

Por conta disso, separamos uma lista com o que existe de melhor no mercado para ser utilizado na área de comunicação pelas empresas que desejam ser referência. Siga com a leitura e confira. 

Melhores sistemas de comunicação

Melhores si stemas de comunicação

Para otimizar o trabalho no seu negócio e melhorar a produtividade é preciso contar com ferramentas de ponto disponíveis no mercado. Por isso, confira abaixo três sistemas de comunicação que a sua empresa precisa contar. 

1. Avaya IP Office

Avaya IP Office

O IP Office, fornecido pela multinacional de telecomunicações norte-americana Avaya, é uma plataforma com recursos diversos para facilitar o trabalho em equipe. Através do equipamento, os profissionais da empresa tomam um papel ativo na criação de valor no negócio, fazendo maior e melhor utilização da telefonia, mensagens, conferências, contact center e vídeo em um único lugar.

A partir disso, é possível que a empresa consiga construir relacionamentos melhores com os seus clientes, baseado em diferentes formas de comunicação de excelência. Decisões tomadas de forma mais fácil e assertiva contribuem para o maior desenvolvimento da empresa, que com o Avaya IP Office se tornam cada vez mais frequentes. 

Com a possibilidade de contar com até 3000 usuários ativos, é possível estabelecer a criação de uma rede de contato facilitada e prática entre todos os profissionais que fazem parte da organização. Também existe a facilidade de estabelecer o ambiente de trabalho em até 150 locais diferentes.

Também é preciso se levar em conta o modelo de implantação do equipamento, que facilita todo o processo. A plataforma de comunicação unificada suporta implantações na nuvem, nas instalações ou híbridas, se adaptando a realidade em que cada negócio se encontra. Além disso, caso seja preciso, o Avaya IP Office permite a migração para qualquer outro suporte. 

Veja abaixo outros benefícios que o Avaya IP Office oferece:

Soluções para garantir a comunicação mesmo em deslocamento;

Integração total com outras plataformas de comunicação;

Segurança de última geração;

Redução efetiva de gastos mensais. 

2. Unify OpenSpace Business v3

Unify OpenSpace Business v3

Quem busca facilitar a comunicação interna entre as equipes encontra no Unify OpenSpace Business v3 uma excelente ferramenta. Indicado para empresa de pequeno e médio porte, o PABX híbrido da empresa alemã que fornece comunicações unificadas corporativas baseadas em software, conta com a possibilidade de ter até 2000 ramais de utilização simultânea.

Por conta do seu modelo, é possível que os negócios consigam manter o legado da estrutura analógica e, ao mesmo tempo, fazer a migração para o IP de forma cadenciada. Ou seja, a empresa faz proveito do que existe de melhor nos dois mundos, não tendo que gastar muitos recursos com a compra de novos equipamentos, por exemplo. 

Com recursos aprimorados, o OpenScape Business v3 consegue ofertar para os seus usuários uma verdadeira solução UC All-In-One completa. Isso significa dizer que todo o necessário para o funcionamento do sistema de comunicação está em um único equipamento, simplificando o processo de instalação e funcionamento do OpenScape Business v3.

A partir disso, o atendimento ao cliente se torna mais eficaz e por consequência, a satisfação dos clientes aumentam, contribuindo para que a empresa tenha melhores resultados. Ferramenta de alto rendimento e baixo custo operacional em prol dos melhores e mais conscientes negócios.

Veja abaixo mais alguns dos benefícios que OpenSpace Business v3 disponibiliza:

Comunicação unificada e myPortal @work;

OpenScape Business Circuit Connector aprimorado;

Streaming de vídeo direto;

Integração com o Microsoft Teams;

Tecnologia à prova do futuro. 

3. Panasonic KX-NS500

Panasonic KX-NS500

Mais dos sistemas de comunicação mais utilizados é a também central telefônica PABX híbrida, Panasonic KX-NS500. Indicada para empresas de pequeno e médio porte que necessitam de maior funcionalidade no seu negócio, o equipamento também funciona tanto para telefonia analógica, como para digital e IP.

A Panasonic KX-NS500 apresenta um modelo de implementação facilitado que contribui para uma melhor administração e manutenção de todo o equipamento. Mas, isso não quer dizer que o equipamento não funcione com alta performance. Com aplicações de alta produtividade, o PABX pode ser o fator diferencial em mercados cada vez mais competitivos.

Também é preciso ser levado em conta o sistema de correio de voz embutido no produto. Por contar com o sistema KX-TVM50, a Panasonic KX-NS500 também é uma solução de transferência de mensagens de excelência, possibilitando o envio de notificações para os usuários quando eles têm novas mensagens de voz, por exemplo.

Além disso, também existe a funcionalidade de enviar notificações por email caso exista alguma chamada perdida ou gravada dos clientes. Dessa forma, a sua empresa consegue contactar os consumidores com uma maior velocidade, aumentando também a satisfação dos clientes com a marca.   

Veja abaixo outros benefícios da Panasonic KX-NS500 abaixo:

Alto custo-benefício e maior transparência;

Integração total entre sistemas a favor da sua empresa;

Atendimento automático padrão;

Alta gama de possibilidades de utilização;

Solução eficiente de Call Center.

Conclusão 

Em suma, é preciso entender que os sistemas de comunicação são extremamente importantes atualmente para contribuir para a otimização a comunicação de uma empresa, independente do ramo de atuação. Com isso, contar com uma empresa renomada faz toda a diferença, como a Sigma Telecom.

Com mais de 30 anos de atuação e presente em 5 cidades, a Sigma Telecom conta com mais de 100 parceiros homologados, distribuídos pelo Brasil. Por conta disso e da alta qualidade do seu pessoal, a empresa é capaz de atender com eficiência e rapidez as necessidades de empresas de todos os portes e segmentos que necessitarem de sistemas de comunicação. 

Não fique na dúvida: se precisar dos melhores sistemas de comunicação do mercado, conte com a Sigma Telecom. Clique aqui e fale com um dos nossos profissionais para encontrar o melhor equipamento ou serviço para solucionar a demanda da sua empresa e saia na frente dos concorrentes, otimizando a comunicação e potencializando a satisfação dos seus clientes.   

O post Sistemas de comunicação: Quais são os mais utilizados? apareceu primeiro em Sigma Telecom.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Armazenamento em nuvem é seguro?

Armazenamento em nuvem é seguro?

O advento de novas tecnologias têm gerado diversos benefícios para as pessoas e empresas. Mas, ao mesmo tempo, também passam a surgir diversas dúvidas sobre o funcionamento e segurança. Esse é o caso de quando tratamos de cloud, deixando o questionamento o armazenamento em nuvem é seguro ou não? 

Diferente do método tradicional onde são utilizados espaços de infra-estrutura física, o armazenamento e serviços em nuvem faz uso de espaços que já estão disponíveis online, ou seja, não necessitando que seja ocupado nenhum espaço físico de sua empresa. Esse tipo de serviço tem a vantagem de não exigir um gerenciamento mais complexo por parte dos usuários, uma vez que o arquivo na nuvem estará salvo até que alguém o delete. 

Diversas empresas já têm usado esse modelo, provando que o serviço em nuvem é de fácil utilização, além de gerar uma série de outros benefícios, mas será que de fato é seguro?  Para saber mais sobre as soluções em nuvem, basta clicar aqui e ter acesso a outro conteúdo que trata de forma mais aprofundada sobre o tema. Além disso, você também pode conhecer mais sobre a telefonia em nuvem clicando aqui

A partir disso, a seguir você verá que a falta de segurança é um risco constante para qualquer empresa no mundo digital, exemplos da falta de soluções de segurança e como o FortiCloud é o software perfeito para a sua empresa estar realmente segurança na internet, sem ter o risco de ter dados vazados, por exemplo.    

Falta de segurança: um risco constante! 

Falta de segurança: um risco constante!

Assim como em qualquer outra área do mundo empresarial, a segurança digital é sempre um ponto a ser considerado pelos riscos que ela pode gerar para a organização. No entanto, mesmo com essa evidente questão, diversas empresas não entendem e não investem o suficiente para garantir uma proteção satisfatória das suas redes e armazenamento, principalmente. 

Em diversos casos, as corporações acabam considerando que apenas medidas de controle de acesso a usuários identificados, senhas e criptografia de transmissão de dados protegem os dados armazenados em servidores na nuvem. Esse despreparo na segurança  fica registrado na pesquisa realizada pela Cloud Security Alliance (CSA), organização sem fins lucrativos que busca promover uma maior segurança no uso do Cloud Computing. 

Dessa forma, segundo a pesquisa, apenas 16% das empresas analisadas apresentam políticas e métodos de controle de operação para utilização da nuvem completamente implementados. Além disso, a CSA também demonstra nesse levantamento que 80% das organizações com mais de 5 mil colaboradores não sabem ao certo quantas aplicações em nuvem são utilizadas por seus profissionais.

Outro relatório, desta vez realizado pela Crowd Research Partners, mostra um dado ainda mais importante a ser considerado. Segundo o levantamento, as principais falhas de segurança na nuvem ocorrem devido a erros dos próprios usuários, já que apenas 38% das organizações possuem uma política de segurança com regras e responsabilidades bem determinadas para a proteção dos dados.

Assim, para saber se serviço e o armazenamento em nuvem é seguro e auxiliar nesse processo, é preciso seguir alguns parâmetros para determinar uma política de proteção eficaz, como os mencionados abaixo: 

  • Estabelecer um critério para o acesso privilegiado de determinados conteúdos;
  • Mapear os serviços utilizados pelos usuários de forma independente;
  • Identificar as formas de acesso, local, hora e perfis para impedir que ocorra comportamentos danosos e possíveis brechas nos controles; 

Exemplos do que a falta de segurança pode fazer

Exemplos do que a falta de segurança pode fazer

Como já mencionado anteriormente, em diversos casos uma empresa pode se sentir segura com o armazenamento em nuvem apenas com pequenas medidas de proteção, mas de fato não estão. Não basta realizar apenas a análise esporádica de logs para que o sistema esteja protegido.

Muito menos confiar somente nos relatos de problemas ocorridos com os usuários como medida única de contenção de perdas ou incidentes. É preciso contar com um sistema de proteção unificada e de alta tecnologia, como o FortiCloud, da multinacional de cibersegurança norte-americana Fortinet.   

Armazenamento em nuvem é seguro tem nome: FortiCloud

Armazenamento em nuvem é seguro tem nome: FortiCloud

Uma das principais formas de garantir que a utilização dos serviços em nuvem é seguro, é através do uso de soluções de segurança como o FortiCloud, que é uma plataforma de gerenciamento de ferramentas baseada em nuvem que atua de forma interligada com o FortiGate, linha de Firewalls da Fortinet e outras soluções de última geração tecnológica. 

o Forticloud é a solução que protege  aplicativos, dados e serviços utilizando Segurança como serviço (SaaS). Sendo assim o FortiCloud fornece aos clientes uma maneira simples de conectar, proteger e entregar seus dados e aplicativos tanto no local como na nuvem.

Além de um firewall virtual protegendo os dados na nuvem a fortinet, em seu conceito de segurança integrada, disponibiliza outras soluções para agregar segurança nos sistemas e informações que ficam armazenados em nuvem: FortiCWP para identificar erros de configuração, atividade suspeita do usuário, proteção e conformidade de armazenamento, o FortiCASB para segurança dos  Aplicativos SaaS, como Microsoft 365 ou Salesforce, FortiWeb Cloud para web proteção de aplicativos expostos na internet e FortiMail Cloud para proteção de e-mail – Todas essa soluções integram a suíte de Segurança em Nuvem. 

O processo de instalação e início de operação também proporciona uma boa experiência, pois a forma de configuração do sistema é muito simples simples. Em conjunto com isso, o FortiCloud consegue oferecer uma grande visibilidade de tudo que está disponível no sistema, facilitando e melhorando a qualidade das ações tomadas. 

Por ser um SaaS, Software as a Service ou em português, Software como um Serviço, o FortiCloud acaba necessitando de um menor investimento para ser utilizado, sem contar que a infraestrutura fica a cargo da fornecedora.

É importante mencionar que existe o modalidade de responsabilidade compartilhada. Nesse caso, o provedor dos serviços ou armazenamento em nuvem oferece a infraestrutura física para hospedar o serviço, contudo a proteção desses dados armazenados e os acessos externos a esses serviços são de responsabilidade do cliente, a parte de segurança com firewall virtual, auditoria de acesso e compliance dos usuários, se encaixam na questão do acesso seguro sendo responsabilidade do contratante. 

Benefícios

Confira abaixo alguns dos principais benefícios que o FortiCloud pode agregar para a sua organização, além de ser um recurso que garante que o armazenamento em nuvem é seguro: 

  • Estrutura de proteção interna contra ameaças avançadas existentes;
  • Escalabilidade do sistema de acordo com a necessidade da sua empresa;
  • Relatórios em tempo real com análises de aplicativos, sites, usuários e ameaças que possam gerar qualquer risco;
  • Conexão com outros softwares de cibersegurança da Fortinet, CWP, Casb, entre outros. 
  • Navegue pelas soluções a partir de um único local com facilidade e SEGURANÇA de qualquer lugar
  • Reduza os recursos de TI gerenciando centralmente implantações e análises
  • Aprimore a segurança com  FortiCloud Sandbox que detecta ameaça de dia zero – Receba atualizações unificadas das ameaças em sua locais e na nuvem
  • Adicione uma camada extra de segurança com autenticação segura de dois fatores / OTP para todos os usuários do FortiCloud

Conclusão 

Em suma, para que qualquer empresa cresça de forma saudável e segura com auxílio do mundo digital é preciso se prevenir e garantir que não ocorra nenhum vazamento de informações ou dados confidenciais, por exemplo. Assim, para saber se armazenamento em nuvem é seguro e deixar o ambiente digital ainda mais confiável também é preciso contar um software de segurança eficiente, como o FortiCloud e seguir a LGPD, que você pode conhecer mais clicando aqui.

De qualquer forma, para sempre garantir  que o  armazenamento em nuvem é seguro conte com a Sigma Telecom, que possui mais de 30 anos de experiência e tradição no segmento. Entre em contato agora conosco para saber a melhor forma de proteger o seu negócio no mundo digital.   

O post Armazenamento em nuvem é seguro? apareceu primeiro em Sigma Telecom.

Armazenamento em nuvem é seguro?

Armazenamento em nuvem é seguro?

O advento de novas tecnologias têm gerado diversos benefícios para as pessoas e empresas. Mas, ao mesmo tempo, também passam a surgir diversas dúvidas sobre o funcionamento e segurança. Esse é o caso de quando tratamos de cloud, deixando o questionamento o armazenamento em nuvem é seguro ou não? 

Diferente do método tradicional onde são utilizados espaços de infra-estrutura física, o armazenamento e serviços em nuvem faz uso de espaços que já estão disponíveis online, ou seja, não necessitando que seja ocupado nenhum espaço físico de sua empresa. Esse tipo de serviço tem a vantagem de não exigir um gerenciamento mais complexo por parte dos usuários, uma vez que o arquivo na nuvem estará salvo até que alguém o delete. 

Diversas empresas já têm usado esse modelo, provando que o serviço em nuvem é de fácil utilização, além de gerar uma série de outros benefícios, mas será que de fato é seguro?  Para saber mais sobre as soluções em nuvem, basta clicar aqui e ter acesso a outro conteúdo que trata de forma mais aprofundada sobre o tema. Além disso, você também pode conhecer mais sobre a telefonia em nuvem clicando aqui

A partir disso, a seguir você verá que a falta de segurança é um risco constante para qualquer empresa no mundo digital, exemplos da falta de soluções de segurança e como o FortiCloud é o software perfeito para a sua empresa estar realmente segurança na internet, sem ter o risco de ter dados vazados, por exemplo.    

Falta de segurança: um risco constante! 

Falta de segurança: um risco constante!

Assim como em qualquer outra área do mundo empresarial, a segurança digital é sempre um ponto a ser considerado pelos riscos que ela pode gerar para a organização. No entanto, mesmo com essa evidente questão, diversas empresas não entendem e não investem o suficiente para garantir uma proteção satisfatória das suas redes e armazenamento, principalmente. 

Em diversos casos, as corporações acabam considerando que apenas medidas de controle de acesso a usuários identificados, senhas e criptografia de transmissão de dados protegem os dados armazenados em servidores na nuvem. Esse despreparo na segurança  fica registrado na pesquisa realizada pela Cloud Security Alliance (CSA), organização sem fins lucrativos que busca promover uma maior segurança no uso do Cloud Computing. 

Dessa forma, segundo a pesquisa, apenas 16% das empresas analisadas apresentam políticas e métodos de controle de operação para utilização da nuvem completamente implementados. Além disso, a CSA também demonstra nesse levantamento que 80% das organizações com mais de 5 mil colaboradores não sabem ao certo quantas aplicações em nuvem são utilizadas por seus profissionais.

Outro relatório, desta vez realizado pela Crowd Research Partners, mostra um dado ainda mais importante a ser considerado. Segundo o levantamento, as principais falhas de segurança na nuvem ocorrem devido a erros dos próprios usuários, já que apenas 38% das organizações possuem uma política de segurança com regras e responsabilidades bem determinadas para a proteção dos dados.

Assim, para saber se serviço e o armazenamento em nuvem é seguro e auxiliar nesse processo, é preciso seguir alguns parâmetros para determinar uma política de proteção eficaz, como os mencionados abaixo: 

  • Estabelecer um critério para o acesso privilegiado de determinados conteúdos;
  • Mapear os serviços utilizados pelos usuários de forma independente;
  • Identificar as formas de acesso, local, hora e perfis para impedir que ocorra comportamentos danosos e possíveis brechas nos controles; 

Exemplos do que a falta de segurança pode fazer

Exemplos do que a falta de segurança pode fazer

Como já mencionado anteriormente, em diversos casos uma empresa pode se sentir segura com o armazenamento em nuvem apenas com pequenas medidas de proteção, mas de fato não estão. Não basta realizar apenas a análise esporádica de logs para que o sistema esteja protegido.

Muito menos confiar somente nos relatos de problemas ocorridos com os usuários como medida única de contenção de perdas ou incidentes. É preciso contar com um sistema de proteção unificada e de alta tecnologia, como o FortiCloud, da multinacional de cibersegurança norte-americana Fortinet.   

Armazenamento em nuvem é seguro tem nome: FortiCloud

Armazenamento em nuvem é seguro tem nome: FortiCloud

Uma das principais formas de garantir que a utilização dos serviços em nuvem é seguro, é através do uso de soluções de segurança como o FortiCloud, que é uma plataforma de gerenciamento de ferramentas baseada em nuvem que atua de forma interligada com o FortiGate, linha de Firewalls da Fortinet e outras soluções de última geração tecnológica. 

o Forticloud é a solução que protege  aplicativos, dados e serviços utilizando Segurança como serviço (SaaS). Sendo assim o FortiCloud fornece aos clientes uma maneira simples de conectar, proteger e entregar seus dados e aplicativos tanto no local como na nuvem.

Além de um firewall virtual protegendo os dados na nuvem a fortinet, em seu conceito de segurança integrada, disponibiliza outras soluções para agregar segurança nos sistemas e informações que ficam armazenados em nuvem: FortiCWP para identificar erros de configuração, atividade suspeita do usuário, proteção e conformidade de armazenamento, o FortiCASB para segurança dos  Aplicativos SaaS, como Microsoft 365 ou Salesforce, FortiWeb Cloud para web proteção de aplicativos expostos na internet e FortiMail Cloud para proteção de e-mail – Todas essa soluções integram a suíte de Segurança em Nuvem. 

O processo de instalação e início de operação também proporciona uma boa experiência, pois a forma de configuração do sistema é muito simples simples. Em conjunto com isso, o FortiCloud consegue oferecer uma grande visibilidade de tudo que está disponível no sistema, facilitando e melhorando a qualidade das ações tomadas. 

Por ser um SaaS, Software as a Service ou em português, Software como um Serviço, o FortiCloud acaba necessitando de um menor investimento para ser utilizado, sem contar que a infraestrutura fica a cargo da fornecedora.

É importante mencionar que existe o modalidade de responsabilidade compartilhada. Nesse caso, o provedor dos serviços ou armazenamento em nuvem oferece a infraestrutura física para hospedar o serviço, contudo a proteção desses dados armazenados e os acessos externos a esses serviços são de responsabilidade do cliente, a parte de segurança com firewall virtual, auditoria de acesso e compliance dos usuários, se encaixam na questão do acesso seguro sendo responsabilidade do contratante. 

Benefícios

Confira abaixo alguns dos principais benefícios que o FortiCloud pode agregar para a sua organização, além de ser um recurso que garante que o armazenamento em nuvem é seguro: 

  • Estrutura de proteção interna contra ameaças avançadas existentes;
  • Escalabilidade do sistema de acordo com a necessidade da sua empresa;
  • Relatórios em tempo real com análises de aplicativos, sites, usuários e ameaças que possam gerar qualquer risco;
  • Conexão com outros softwares de cibersegurança da Fortinet, CWP, Casb, entre outros. 
  • Navegue pelas soluções a partir de um único local com facilidade e SEGURANÇA de qualquer lugar
  • Reduza os recursos de TI gerenciando centralmente implantações e análises
  • Aprimore a segurança com  FortiCloud Sandbox que detecta ameaça de dia zero – Receba atualizações unificadas das ameaças em sua locais e na nuvem
  • Adicione uma camada extra de segurança com autenticação segura de dois fatores / OTP para todos os usuários do FortiCloud

Conclusão 

Em suma, para que qualquer empresa cresça de forma saudável e segura com auxílio do mundo digital é preciso se prevenir e garantir que não ocorra nenhum vazamento de informações ou dados confidenciais, por exemplo. Assim, para saber se armazenamento em nuvem é seguro e deixar o ambiente digital ainda mais confiável também é preciso contar um software de segurança eficiente, como o FortiCloud e seguir a LGPD, que você pode conhecer mais clicando aqui.

De qualquer forma, para sempre garantir  que o  armazenamento em nuvem é seguro conte com a Sigma Telecom, que possui mais de 30 anos de experiência e tradição no segmento. Entre em contato agora conosco para saber a melhor forma de proteger o seu negócio no mundo digital.   

O post Armazenamento em nuvem é seguro? apareceu primeiro em Sigma Telecom.